TVDE adaptam-se para não perder clientes: Bolt e Kapten instalam divisórias

A Bolt lançou uma categoria na sua aplicação de transportes que permite aos passageiros viajarem com uma protecção de acrílico entre si e o motorista. Chama-se Bolt Protect e tem como objectivo reduzir a possibilidade de propagação do novo coronavírus, tornando as viagens mais seguras.

A novidade está disponível, para já, apenas em Lisboa, mas a plataforma de mobilidade espera alargar a Bolt Protect a outras cidades em breve – nomeadamente, Porto e Faro. A Bolt garante que não existe nenhum custo acrescido para viajar num dos veículos abrangidos por esta categoria.

«A segurança e bem-estar dos nossos motoristas e passageiros é a nossa prioridade. Durante o período de pandemia e com o regresso à normalidade, continua a existir a necessidade das pessoas usarem este tipo de serviço e, por isso, estamos a fazer todos os possíveis para ajudá-las a deslocar-se de forma mais segura durante os próximos meses», sublinha David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal.

A Kapten e a Free Now anunciaram também hoje medidas semelhantes: vão colocar divisórias nos seus veículos TVDE e táxis, respectivamente, num total de 1500 viaturas. Além disso, as duas aplicações iniciaram também um processo de desinfecção e higienização que engloba 700 automóveis – o produto utilizado é o mesmo a que recorre o Metropolitano de Lisboa e outras entidades públicas.

O processo de limpeza será reforçado semanalmente com o mesmo produto, incidindo especialmente nas superfícies mais expostas ao contacto. Ao todo, cerca de 80% da frota activa foi alvo destas medidas, adiantam em comunicado, indicando que o investimento ultrapassa os 25 mil euros.

Sérgio Pereira, responsável da Free Now em Portugal, nota que o objectivo é garantir a segurança de todos aqueles que necessitam de se deslocarem, seja para os seus empregos, para fazer compras ou dar assistência. Particularmente, numa altura em que se começa a pensar na retoma da economia.

«Além disso, é também uma forma de protegermos os nossos motoristas que precisam de retomar a sua actividade e que assim o podem fazer com uma maior tranquilidade. É uma iniciativa que garante viagens mais seguras para todos», afirma.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...