TV – Media – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas

CMTV

8 anos de CMTV. A TV da vida real.
É a vida das pessoas que passa nesta TV.
Um canal que desperta afetos, de proximidade, seguido por quem se interessa, se preocupa e gosta de televisão.
Não há dúvidas que resistam quando se olha para o mundo real e se percebe o verdadeiro impacto da CMTV entre os portugueses.
70 mil horas de emissão e um número incalculável de emoções. Descobrimos, revelámos, debatemos, cantámos, dançámos, rimos, chorámos…juntos.
Fizemos tudo isto, todos os dias, porque estamos vivos.
A TV líder no cabo que chega diariamente a mais de 2,5 milhões de pessoas (15+).

Eleven Sports

O ano de 2020 fica marcado na história como um ano complexo, mas tal não impediu a ELEVEN de procurar reinventar-se para criar e proporcionar os melhores conteúdos e experiências aos fãs do desporto em Portugal.
Da campanha solidária “JogamosEmCasa”, em parceria com a UNICEF, às centenas de horas de eSports das melhores competições mundiais, à comunicação e transmissão da Final 8 da Champions League em Lisboa e à maior cobertura sem precedentes do GP de Portugal de F1, permitiram a ELEVEN não só atingir os melhores resultados da marca, mas também merecer a confiança dos seus parceiros para a renovação dos direitos de transmissão de algumas das melhores competições do mundo, como a UEFA UCL, LaLiga, etc.
A ELEVEN provou estar preparada para se adaptar a qualquer contexto, inovando a sua oferta e levando o melhor do desporto aos portugueses.

FOX

À data, ainda não foi enviada informação

Netflix

Impossível falar de 2020 sem mencionar a Netflix.
Num ano em que tudo mudou, mantivemo-nos fiéis ao que nos motiva desde 2015: trazer os melhores filmes e séries aos portugueses. Foi também neste ano que anunciamos a nossa aposta no talento nacional – “Glória” ainda está a caminho, mas já é a primeira série original Netflix portuguesa. Aposta esta que já havia sido firmada quando lançámos a iniciativa para financiar novos projectos, em parceria com o ICA.
Não ficamos só pelo conteúdo e marcamos a diferença também nas nossas campanhas. Espalhamos a nossa definição de Orgulho pelas ruas, brindamos a novas aventuras no mundo fantástico do Witcher Bar no Chiado, e até mostrámos aos que ainda duvidavam que quem realmente percebe de Sex Education é o Quim Barreiros.
Quando a palavra era distanciamento, estivemos sempre a uma história de distância.

RTP

A RTP1, marca âncora da RTP, tem uma programação distintiva e variada, valorizando os grandes eventos nacionais e a proximidade aos portugueses. Tem uma informação de confiança, isenta e plural. Dirige-se a audiências mais alargadas, ao ‘grande público’, seguindo a matriz europeia de serviço público: Universalidade, Independência, Excelência, Diversidade, Responsabilidade e Inovação.
A Ficção, uma aposta do canal, distingue-se dos restantes operadores comerciais, com a produção de séries nacionais e cada vez mais coproduções internacionais. E o Entretenimento, onde se inclui a música, concursos e grandes formatos internacionais, agrega e diverte famílias e pessoas com interesses comuns. Aposta em grandes formatos de informação e a sua grelha integra muitas horas de modalidades desportivas, para além do futebol.

SIC

Em 2020, a SIC manteve-se como a televisão mais vista em Portugal, e terminou a liderar com 19,8% de share.
A SIC tem os programas que lhe fazem companhia, a informação moderna e de confiança, o entretenimento e as histórias que o fazem sonhar.
A SIC tem uma visão de futuro e, em 2020, lançou a OPTO e a ADVNCE sempre com a vontade de ser inovadora e criadora dos melhores conteúdos.
Obrigado pela sua preferência todos os dias. Esta história só se escreve com espectadores e anunciantes que confiam no nosso trabalho.
A SIC mexe consigo. E em 2021 seremos ainda mais SIC!

Sport TV

Porque merecemos ganhar este prémio? Porque os nossos argumentos dariam para formar um ‘onze’ de luxo, capaz de ganhar qualquer competição. As redes sociais mais dinâmicas interagem na perfeição com a exuberante Premier League, a paixão da Liga NOS ou a competição europeia mais portuguesa (Liga Europa). Se lhe juntarmos o melhor basquetebol (NBA) e as motos mais potentes do mundo (Moto GP) percebemos que tudo faz sentido dentro da melhor aplicação de desporto do mercado. CR7 e a seleção campeã europeia de futebol fecham a equipa que ainda conta com as campanhas mais criativas. Tudo ao vivo no melhor canal de informação desportiva (SPORT.TV+).
https://www.youtube.com/watch?v=-p95m2yBA-4

TVI

A TVI é uma marca sólida e muito relevante no mercado português. Tem um posicionamento dinâmico, independente e inovador, com uma forte ligação e integração dos conteúdos televisivos no digital e nas redes sociais.
Ao longo dos anos a TVI tem apostado de forma consistente no desenvolvimento de produtos criados e fabricados em Portugal. Apresenta uma grelha de programação diversificada e transversal a todos os públicos, sustentada sobretudo nos grandes formatos de entretenimento e ficção, não esquecendo a informação.
Os principais fatores diferenciadores da TVI são a sua aposta constante em melhores conteúdos e em novas soluções de comunicação, que vão ao encontro das expetativas do telespectador, com o intuito de criar uma ligação profunda com a sua audiência.

 

Participe e vote AQUI