Tux&Gill assina nova identidade da Vulcano
A Vulcano está a apresentar ao mundo a sua nova identidade visual, fruto de um trabalho que pretende dar a conhecer o posicionamento e valores da marca, também renovados. Liderança, proximidade e dinamismo são as palavras-chave.
Assinada pela Tux&Gill, a nova identidade visual vai ser implementada ao longo do próximo ano em todas as plataformas e peças de comunicação da Vulcano. Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da insígnia, explica que «todas as marcas nascem com a mesma ambição: serem solução para as necessidades dos consumidores e parceiros». Nesse sentido, é necessário investir na evolução, Investigação & Desenvolvimento e serviços.
«Uma comunicação eficaz cria proximidade e, sobretudo, compromisso, o que irá fomentar a confiança e preferência na marca por parte do mercado. Muitas vezes, é essa comunicação que faz com que seja possível tocar no coração do consumidor e apelar ao seu sentimento de pertença para com uma marca», acrescenta a mesma responsável, em comunicado. É por isso que os clientes vão começar a assumir um papel mais central na comunicação da Vulcano.
Quanto a mudanças gráficas, será introduzido um novo elemento, o quadrado. Será nesta forma geométrica que a Vulcano irá dar vida às suas mensagens. Além disso, a comunicação para profissionais e para o consumidor final passa a ser feita com cores diferentes: azul e vermelho, respectivamente.