Turistas preferem cartões a dinheiro

Os cartões constituem o método de pagamento preferido pelos viajantes franceses, britânicos e alemães que planeiam a sua visita a Portugal: recorrem a cartões para reservar e adquirir voos e excursões, por exemplo. De acordo com o estudo “Global Travel Intentions (GTI)” da Visa, estas são as nacionalidades com maior peso no turismo nacional.

Chegados a Portugal, apenas 9% dos britânicos opta por levantar dinheiro de uma caixa ATM. Os alemães e franceses mostram-se mais abertos a esta opção (26 e 33%, respectivamente).

No geral, o estudo mostra que o dinheiro físico está a perder terreno entre os turistas que escolhem Portugal para passar alguns dias. Uma das justificações prende-se com a ansiedade e stress associados a andar com dinheiro na carteira num país desconhecido.

Pagamentos móveis

Os pagamentos móveis também estão a aumentar, indica a Visa, especialmente na Europa. O estudo “Digital Payments” revela que o número de consumidores que usam regularmente um dispositivo móvel para fazer pagamentos triplicou no ano passado, face a 2016. No continente europeu, 86% dos Millennials utilizam o chamado mobile money e 92% do geral da população acredita que deverá poder efectuar todos os seus pagamentos através de dispositivos móveis até 2020.

«A tendência continuará a acelerar, permitindo que os consumidores escolham o dispositivo conectado que melhor se adapte às suas necessidades e estilo de vida», afirma Paula Antunes da Costa, country manager da Visa em Portugal.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual