Turismo – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


Dom Pedro Hotels

Ao longo de 50 anos a estratégia do grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection consolidou o seu “core business”, na hotelaria, evoluindo também noutros sectores do turismo como golfe e imobiliário turístico de excelência. Com 8 hotéis e resorts conceituados, localizados em locias estratégicos, como Lisboa, Vilamoura, Lagos, Madeira e no Ceará, Brasil. O grupo conta com seis campos de golfe: um campo de 18 buracos no Eco-Resort Aquiraz Riviera, no Ceará, e cinco campos em Vilamoura, que em conjunto com a recém inaugurada Academia de Golfe, “Dom Pedro Golf Academy” em Vilamoura, assume a liderança neste setor com uma dos portfólios mais completos da Europa.

Grupo Selina

O Selina é um grupo hoteleiro que combina ofertas de acomodação com espaços de coworking, wellness, surf e experiências locais. Entrou em Portugal no final de 2018 e em dois anos já conta com 6 unidades hoteleiras e enquanto marca foi presença assídua em vários eventos de música, arte e moda. Quebrou preconceitos no sector, ao organizar os primeiros drag shows num hotel e revolucionou o mercado ao criar em plena crise pandémica um novo produto – o Selina CoLive – que permite ao hóspede pagar uma subscrição mensal de noites e dividir essas noites por todos os hotéis Selina do mundo. Apesar de um ano incrivelmente difícil, o Selina continua a crescer e a trabalhar para o regresso dos seus eventos diários como os já famosos mercados de moda, exposições de arte, sessões de poesia, workshops – continuando assim a tornar da hotelaria um espaço aberto e vivo para os seus hóspedes e para toda a comunidade local.

Hóteis Vila Galé

Num dos anos mais desafiantes para o mundo e em particular para o setor do turismo, concluímos projetos muito importantes p/ o grupo:
Abertura do VG Collection Alter Real, resultante da recuperação da Coudelaria de Alter do Chão – a mais antiga do mundo, e do VG Serra da Estrela, o nosso 1º hotel de montanha. Projetos que sublinham 2 grandes desígnios do grupo: aposta no interior do país e recuperação de património histórico.
A abertura do VG Paulista, 10º hotel no Brasil, e a ampliação do VG Douro Vineyards, foram também desafios cumpridos.
No contexto digital criámos o MyVilaGalé, plataforma desenvolvida a pensar no conforto dos hóspedes, que disponibiliza todos os serviços do hotel, simplificando processos e tornando-os mais rápidos e seguros para os clientes

Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group é o maior grupo multinacional de origem portuguesa na área do Turismo. Tudo começou em 1972, com um hotel no Funchal, o Pestana Carlton Madeira. Passadas quase cinco décadas de crescimento sustentado, o Grupo tem e gere 100 hotéis nas melhores localizações na Europa, África e Américas, onde se assume como guardião da cultura e hospitalidade portuguesas. Seja qual for a marca preferida: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pousadas de Portugal ou Pestana CR7 Lifestyle Hotels, o Grupo dedica-se a proporcionar aos seus hóspedes ‘The Time of Your Life’.

SANA

A marca SANA foi criada em 1999 no segmento de hotelaria 3 estrelas. Nos anos seguintes, foram desenvolvidos novos segmentos de 4 e 5 Estrelas e, com o aparecimento de novas unidades e a mudança profunda do sector, o grupo SANA desenvolveu novos conceitos em diferentes áreas de negócio e países.
Os conceitos MYRIAD by SANA, EPIC SANA e EVOLUTION na hotelaria, e SUD, FIFTY SECONDS Martin Berasategui, Vasco da Gama Tower e SAYANNA na restauração e lazer, são experiências diferenciadoras e únicas.
Mais do que a satisfação dos clientes, a missão SANA é a de superar as suas expectativas, através de profissionalismo, inovação, ética, renovação, responsabilidade social e ambiental, crescimento sustentado e excelência.

São Lourenço do Barrocal: Hotel & Monte Alentejano

O São Lourenço do Barrocal é um retiro rural, sensível à vastidão da terra que o acolhe e ao legado familiar que lhe está na origem, com um antigo monte alentejano rejuvenescido enquanto hotel de luxo despretensioso, no meio de vinhas, azinheiras e oliveiras centenárias da paisagem de Monsaraz, no Alentejo. Está inserido numa herdade de 780 hectares, propriedade da mesma família há 200 anos, e é no monte que tem o seu coração funcional e social, conservando a essência da sua simplicidade e os ritmos diários que sempre marcaram a sua existência enquanto propriedade agrícola e vinícola produtiva. Com projecto de recuperação de Eduardo Souto de Moura, com o qual recebeu um Leão de Ouro em Veneza, o hotel assinala este ano o seu quinto aniversário.

Sublime Comporta Country Retreat & SPA

íamos contribuir para a economia da região e para a história que o País tem Um lugar encantado, rodeado por pinheiros mansos, dunas selvagens, arrozais extensos e quilómetros de praias da costa Atlântica. Aqui o tempo pára, respira-se serenidade e confrontamo-nos com genuinidade e um ambiente de conforto absoluto onde o detalhe faz a diferença. Localizado apenas a 1 hora de Lisboa, o Sublime Comporta presta homenagem a tudo o que Portugal tem de bom. Absolutamente único na sua oferta, aqui sente a magia de conviver ao ritmo Alentejano – uma “vida tranquila”. Descobrimos a fusão perfeita entre a beleza do ambiente natural e a simplicidade arquitetônic.
Desde o início, imaginamos um hotel que tivesse sustentabilidade como um posicionamento – sustentabilidade económica, social e ambiental e desta forma sabíamos que para contar.

Tivoli Hotels & Resorts

A Tivoli Hotels & Resorts nasceu em 1933 com o icónico Tivoli Avenida Liberdade. Atualmente faz parte do portfolio da Minor Hotels e gere 15 hotéis em Portugal, no Brasil e no Qatar. Com 88 anos de existência, a Tivoli Hotels & Resorts destaca-se pela oferta de experiências únicas que dão a conhecer o mais autêntico em cada destino, e por um serviço inovador e com foco no cliente. Em Portugal, a Tivoli está presente nos principais destinos turísticos: da cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila de Sintra e às praias e campos de golfe do Algarve. No Brasil, marca presença na vibrante São Paulo e na calorosa Bahia. No Qatar, o portfolio da marca inclui três unidades, duas no centro histórico de Doha e uma junto à costa, em Al Wakra. O ano de 2021 será marcado pela expansão para o Oriente, com a abertura na China do Tivoli Chengdu.

Participe e vote AQUI