Turismo Inteligente é a chave para a retoma?

No actual contexto de pandemia, a utilização da tecnologia será cada vez mais fundamental para a gestão dos destinos turísticos. Com base nesta premissa, a consultora Minsait lançou uma nova plataforma tecnológica que, através da inteligência e do uso de dados, pretende aumentar os níveis de segurança sanitária no sector.

A ferramenta designa-se Onesait Government Tourism e «permite a integração de todos os actores e sistemas, através de soluções interoperáveis e abertas, num modelo de colaboração entre o sector privado e as Administrações Públicas», explica a Minsait em nota de imprensa.

Na prática, esta plataforma permite a integração da gestão de todos os elementos do destino turístico, desde a monitorização e operação à promoção do turismo. Além disso, possibilita a análise em tempo real dos fluxos turísticos para «aumentar a segurança e oferecer propostas personalizadas a cada visitante», entre outras funcionalidades.

Para tal, recorre a soluções baseadas em sensores, aplicações, beacons e câmaras, entre outros, que fornecem «resiliência inteligente a cada destino de acordo com as necessidades, em áreas como controlo de capacidade e manutenção preventiva do património, novos canais de interacção e promoção, atracção e gamificação do turismo, portais e serviços locais, ou insights turísticos», explica a empresa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...