Turismo e a Cultura no Algarve todo o ano

Aumentar a atractividade da oferta turística e cultural no Algarve, nos meses das épocas média e baixa, é o objectivo do Programa Algarve, lançado pelo Governo.

A iniciativa – um projecto conjunto dos Ministérios da Economia (com a Secretaria de Estado do Turismo) e da Cultura, contando ainda com o envolvimento do Turismo de Portugal e da Região de Turismo do Algarve, assim como dos agentes culturais locais – pretende reforçar e qualificar a programação cultural da região entre Outubro de 2016 e Maio de 2017. Segundo um comunicado de imprensa, «a programação cultural assenta no encontro entre o património – natural e edificado – e a criação artística, da música ao teatro e cinema e das artes visuais à dança».

«O Algarve deve ser vivido 365 dias por ano. E este programa é a prova disso, o Turismo e a Cultura unem agora sinergias na qualificação, diversificação e diferenciação da oferta cultural do território estimulando a venda do destino de forma mais eficaz, potenciando o enriquecimento da experiência dos turistas no território», refere Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Deste modo, o Governo planeia garantir a atracção de turistas portugueses e estrangeiras durante todo o ano. O projecto terá um financiamento de 1,5 milhões de euros, que será suportado na íntegra pelo Turismo de Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista