Turismo do Porto e Norte aposta em nova marca inspirada na origem e originalidade

Origem e originalidade são a inspiração da nova marca apresentada pelo Turismo do Porto e Norte, que tem na sua génese a pré-nacionalidade, viajando mesmo a tempos ancestrais tão presentes nas gravuras rupestres do Côa, mas também na contemporaneidade.

«Poucas palavras definirão tão bem este destino como ‘origem’, porque aqui tudo nasceu. E é também isso que o torna tão especial», diz, em comunicado, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, acrescentando que os consumidores estão perante uma marca «que abraça o Porto e Norte de Portugal como um território indivisível, eclético, único e diversificado».

Recentemente eleito para um mandato de mais cinco anos, Luís Pedro Martins estabeleceu como uma das prioridades consolidar e reforçar a notoriedade do Porto e Norte de Portugal pela sua diversidade e sofisticação, desenvolvendo estratégias e projectos que visem o desenvolvimento sustentável do sector, a digitalização e o reforço do seu posicionamento, junto dos mercados estratégicos pretendidos. Este lançamento assinala igualmente um novo tom de comunicação, seguindo a tendência de proximidade, credibilidade e relação emocional com os seus consumidores.

Na concepção da marca estiveram presentes os principais atributos dos quatro subdestinos (Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes), desde os recursos naturais aos patrimoniais, passando pela iconografia e gastronomia, transmitindo a ideia de um destino simultaneamente cosmopolita e tradicional.

O trabalho criativo esteve a cargo da Ivity, e o seu responsável, Carlos Coelho, está convicto de que a nova marca «será um contributo para a afirmação do Porto e Norte de Portugal enquanto destino turístico de excelência», acrescentando que «esta marca territorial será um complemento de um território onde nasceram e se manifestam alguns dos mais notáveis recursos endógenos e fatores de diferenciação de Portugal».

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