Turismo do Centro mostra como visitar a região sem sair de casa

O ideal para conhecer novos locais é partir à descoberta e deixar a tarefa a cargo dos cinco sentidos. Porém, como essa não é uma possibilidade por estes dias, o Turismo do Centro de Portugal propõe um conjunto de iniciativas virtuais que ajudam a explorar a região em sair de casa.

Sob o mote #CentrodePortugalonline, a mais recente iniciativa consiste na publicação regular de artigos que apresentam vários destinos que podem ser visitados de forma digital. O primeiro conteúdo é dedicado aos museus da região que disponibilizam, neste momento, visitas à distância – nomeadamente, o Museu dos Têxteis de Castelo Branco, o Museu Monográfico de Conímbriga ou o Museu do Vidro da Marinha Grande.

«Apesar de a actividade turística estar parada, devido à pandemia em curso, a região Centro de Portugal continua viva e dinâmica. Estas iniciativas recentes são uma resposta possível para mitigar as saudades que os seguidores do Turismo Centro de Portugal têm de visitar a região, saudades que expressam nas nossas redes sociais», conta Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Segundo o responsável, esta é uma forma de mostrar «o muito que há para conhecer e estimular as pessoas a regressar à região, assim que for possível».

Depois dos museus, sertão destacados lugares que são Património da Humanidade, bem como roteiros vinícolas e de adegas, festivais virtuais e jardins históricos, entre outros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...