Turismo do Algarve recorda que “a Natureza não tira férias” e incentiva a práticas sustentáveis

“A Natureza não tira férias” é o mote da nova campanha do Turismo do Algarve que pretende sensibilizar para um turismo sustentável e chamar a atenção dos veraneantes para as consequências das alterações climáticas no destino de férias. A campanha arranca hoje e prolonga-se até Setembro, apelando a que as boas práticas sejam mantidas por todos, mesmo em período de descanso.

Destinada aos turistas que visitam a região, a acção publicitária está disponível em português, inglês e espanhol, em múltiplas plataformas: outdoors, autocarros, imprensa e na rede de postos de turismo da Região de Turismo do Algarve (RTA). Contudo, a forte aposta é no digital. Serão criados três spots de 20 segundos para as redes sociais, onde haverá posts e stories patrocinados, além de anúncios e displays em sites direccionados para o público-alvo.

Além disso, é também disponibilizado um microsite – tempodecuidar.visitalgarve.pt – com 12 dicas sobre comportamentos amigos do ambiente e outras informações sobre a sustentabilidade no Algarve. Estas dicas são também partilhadas em ecoflyers nos postos de turismo, impressos em papel de sementes que pode ser plantado depois de lido.

«A região depara-se com questões ambientalmente sensíveis que podem influir negativamente, ou até mesmo comprometer a estratégia de desenvolvimento do destino. É, por isso, fundamental consciencializar e encorajar a população a contribuir activamente, através das suas acções, para mitigar estas questões. O turismo, como pilar da economia da região, tem um papel fundamental no desenvolvimento dessa consciência», diz, em comunicado, João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Artigos relacionados