Turismo do Alentejo reforça comunicação dos parques temáticos
A Turismo do Alentejo, ERT, lançou a marca umbrella “Parques Temáticos do Alentejo”, com o objectivo de pomover os espaços de diversão de uma forma integrada, com ofertas cruzadas.
Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem são os parceiros do projecto da Turismo do Alentejo, ERT.
A nova marca umbrella permitirá transmitir a ideia de “circuito turístico e oferta integrada de lazer”. “A nova identidade parte de conceitos como aventura, diversão e evasão, que ganham forma numa bússola, de linhas estilizadas e que remete para os parques do ponto de vista cromático (tons quentes para savana, ou verdes e azuis para ambientes aquáticos)”, explica a Turismo do Alentejo, ERT, em nota de imprensa. A nova marca estará patente em vários suportes, tais como uma brochura institucional e uma caderneta de cromos – que funciona ainda como uma espécie de guião dos parques -, e conta ainda com uma mascote, baptizada de Gilberto, em homenagem a William Gilbert, físico que propôs a orientação da bússola.
O projecto contará com uma campanha em parceria com os clubes de futebol Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga. As crianças que completarem a caderneta de cromos – as saquetas podem ser obtidas nos parques temáticos aderentes – receberão bilhetes para assistirem aos jogos da sua equipa favorita (as condições podem ser consultadas no site da Turismo do Alentejo, ERT). Estão ainda previstas vantagens para os sócios dos clubes aderentes que visitem os parques temáticos, como a entrada gratuita para os sócios mais novos, até 11 anos idades.
No próximo dia 15, haverá ainda uma acção de activação do novo projecto no Estádio da Luz, durante o jogo Benfica x Marítimo, que contará com a presença da mascote Gilberto e ofertas para os mais novos.