Turismo de Portugal propõe 12 resoluções para o turista do futuro em nova campanha
“It’s not tourism. It’s futourism” é o mote da nova campanha do Turismo de Portugal, que propõe 12 resoluções de Ano Novo para o turista do futuro. Esta iniciativa tem como objectivo mobilizar as pessoas e transformar as suas viagens em experiências autênticas e sustentáveis, capazes de gerar um impacto positivo nos territórios, no ambiente e nas comunidades.
A campanha utiliza imagens que, simultaneamente, remetem para expressões portuguesas, mas com uma abordagem universal, nas quais são apostos as 12 resoluções para o turista do futuro:
- Não é não estar envolvido. É estar comprometido.
- Não é virtual. É real.
- Não é nosso. É seu.
- Não é padronizado. É único.
- Não é global. É local.
- Não é uma onda. É um oceano.
- Não é cinzento. É verde.
- Não é impetuoso. É humilde.
- Não é moda. É tendência.
- Não é desatento. É consciente.
- Não é apressado. É imersivo.
- Não é artificial. É humano.
A campanha é dirigida aos mercados interno e externo, com destaque para os mercados prioritários da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal, contando com difusão em vários formatos de vídeo, incluindo, pela primeira vez, o TikTok e Connected TV.
Com base na Estratégia de Turismo 2027, que pretende colocar Portugal na liderança do turismo do futuro, esta campanha convoca à participação de todos – destinos, organizações e turistas – na construção de um turismo mais inclusivo, sustentável e responsável.
Durante a sessão de apresentação foi revelado o balanço de 2023, ano em que se resgitou, até Novembro, mais de 73 milhões de dormidas e 23,7 mil milhões de euros de receitas, correspondendo a aumentos de 9,7% e 37,6%, respectivamente, face a 2019.