Turismo de Portugal promove Algarve na Andaluzia
O Turismo de Portugal lançou uma campanha junto dos consumidores dos armazéns El Corte Inglés de Sevilha e Córdoba, em Espanha, com o objectivo de atrair turistas para o Algarve, num período de menor procura. Assim, os clientes que realizarem compras superiores a 30 euros num dos cinco El Corte Inglés da região da Andaluzia, recebem uma noite grátis num hotel do Algarve, mediante a reserva de outra noite. Ao todo são 13 os estabelecimentos hoteleiros aderentes. Aos clientes que fizerem compras num valor superior a 30 euros é entregue um talão com um código, que lhes permite aceder de imediato à promoção e efectuar uma reserva através de uma plataforma web.
A campanha, que estará a decorrer até ao próximo dia 22, implicou um investimento total de 185 mil euros. As expectativas do El Corte Inglés apontam para uma distribuição total de 1,47 milhões de talões com o código da campanha, cerca de 82 mil unidades por dia, que serão emitidos juntamente com o talão de compra de qualquer produto.
A comunicação da campanha passará pelos canais próprios do El Corte Inglés, com expressão em painéis, folhetos e megafonia, bem como em publicidade na internet e numa campanha de SMS. Além disso, a campanha contará ainda com o suporte de uma linha telefónica específica para esclarecimento de dúvidas.
A aposta nos meios digitais e a reserva de estadas online vai ao encontro do objectivo do Governo português de modernizar a promoção do País e aumentar a proximidade com os turistas.
Recorde-se que, em 2011, Espanha foi o quarto mercado emissor mais importante para o Algarve, tendo respondido por 887 mil dormidas, um aumento de 16,6% face ao ano anterior. Em termos globais, Espanha foi o segundo mercado mais importante para Portugal, logo a seguir ao Reino Unido, com 3,5 milhões de dormidas (mais 5,8% do que em 2010).