Turismo de Portugal lança portal para negócios

O Meetings in Portugal já está online. Trata-se de um novo portal especializado do Turismo de Portugal que tem como foco os negócios e as actividades turísticas que se realizam em torno desta área.

O objectivo do Meetings in Portugal é “divulgar o País enquanto destino de eleição par a realização de eventos e conferências”, segundo explica a DigitalWorks, agência responsável por desenvolver a plataforma. Será dada especial atenção à divulgação junto do mercado internacional e corporativo.

Actualmente, está disponível em dois idiomas (português e inglês) mas está previsto para breve o alargamento a novas línguas. Além de promover Portugal enquanto destino para o turismo de negócios, o portal pretende também ser um “gerador de leads”, ou seja permitir que sejam lançados RFPs (requests for proposals) para diferentes players, incluindo empresas de organização de eventos, catering, audiovisuais e espaços.

Assim, se uma empresa estrangeira decidir organizar um evento em Portugal, conseguirá conhecer desde logo a oferta disponível através do portal. Em destaque estará o Património Cultural do Estado disponível para a realização de eventos, desde monumentos a palácios.

Ricardo Rocha, Commercial director da DigitalWorks, explica que o Meetings in Portugal é o primeiro de vários projectos digitais desenvolvidos pela agência para o Turismo de Portugal. «É uma honra fazer parte desta estratégia e ser um parceiro de confiança do Turismo de Portugal para a sua materialização. Este é um projecto que terá grande visibilidade internacional e será certamente um dos projectos com maior destaque no nosso portefólio», comenta o responsável, em comunicado.

A DigitalWorks teve a seu cargo a concepção gráfica, programação e produção de conteúdos (em parceria com a Event Point).

Artigos relacionados