Turismo de Portugal lança campanha para turistas nacionais e estrangeiros
E se o ambiente de trabalho do seu computador ganhasse vida? É este o ponto de partida do primeiro filme da mais recente campanha do Turismo de Portugal, desenvolvida para aumentar a confiança dos portugueses (e não só) e contribuir para a recuperação da actividade no sector do turismo.
Sob o mote #Tempo de Ser (ou #Time to Be, na versão em inglês), a campanha valoriza os activos turísticos do País de forma a estimular a procura, tanto no mercado interno como internacional. A ideia é que Portugal continue no topo das preferências dos turistas.
De acordo com a entidade responsável pelo projecto, a campanha surge inserida no plano de retoma “Reactivar o Turismo. Construir o Futuro”, que disponibiliza 10 milhões de euros anuais. Numa primeira fase, Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos são os mercados abrangidos pela iniciativa, seguindo-se, mais tarde, outros destinos mais longínquos como EUA ou Canadá.
Ao todo, serão cinco filmes com foco em diferentes áreas distintivas de Portugal, como o surf, que surge em destaque no vídeo divulgado hoje. Também serão abordados outros produtos turísticos como o enoturismo e a gastronomia ou as aldeias e património histórico.
“Esta abordagem cumpre também o objectivo de estimular a procura em todo o território nacional, promovendo o negócio turístico no interior do País, que apresenta no actual contexto uma enorme atractividade, mas também, no litoral e nas cidades que foram particularmente afectadas no último ano», explica o Turismo de Portugal em comunicado.
A nova campanha conta com criatividade da agência Partners, produção da Casper Films, música de Luís Clara Gomes (Moullinex) e produção de som da Som de Lisboa.
Veja o primeiro filme: