Turismo de Portugal promove activação em Times Square com ajuda de Cristiano Ronaldo
O slogan “Visit Portugal” e imagens de praias e paisagens nacionais encheram os outdoors digitais da praça Times Square, em Nova Iorque, EUA, numa acção de activação do Turismo de Portugal. Esta iniciativa decorreu no âmbito do lançamento da nova figura de cera de Cristiano Ronaldo no museu Madame Tussauds New York.
A acção, que decorreu na passada sexta-feira, dia 18, enquadra-se ainda no plano de promoção do destino nos EUA, numa campanha centrada no conceito “Close to US”. Em comunicado, o Turismo de Portugal explica que os EUA são «um mercado estratégico para o desenvolvimento da actividade turística nacional» e que esta campanha visa «promover a diversidade da oferta turística nacional, com base nos principais activos de Portugal enquanto destino turístico, bem como passar a mensagem de que o turismo do futuro faz-se de maneira responsável e sustentável, contribuindo para um planeta melhor.»
No âmbito desta campanha, Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, lembra ainda que «as receitas turísticas já ultrapassaram em 14% o período homólogo de 2019. No mercado dos EUA, o crescimento foi de 48%, razão pela qual tomamos de assalto a Times Square.»
Com esta campanha, que antecedeu a semana de Acção de Graças (celebrada nos EUA no próximo dia 24), o Turismo de Portugal espera impactar cerca de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, «num momento em que, associada à tradição da Black Friday, há uma maior predisposição para a marcação de viagens.»
Além desta activação, estão previstas outras acções no mercado norte-americano.
Veja o vídeo da campanha em Times Square: