Tumultos adiam lançamento do iPhone 4S na China

iphoneA Apple cancelou hoje o lançamento oficial do seu mais recente modelo iPhone em Pequim, depois de o evento, há muito esperado naquele país asiático, ter provocado tumultos entre a multidão impaciente. Exasperados com o anúncio da suspensão das vendas, muitos dos entusiastas da marca lançaram ovos a uma das principais lojas da tecnológica, que não chegou a abrir portas.

De acordo com o Financial Times, a loja Apple localizada num centro comercial do distrito de Sanlitun, em Pequim, permaneceu encerrada em dia de estreia do iPhone 4S, depois de “pessoas que pernoitaram à porta da loja a noite toda sob baixas temperaturas terem começado a ficar agressivas”. Indignados pelo facto da loja não ter aberto à hora programada, os clientes lançaram ovos à fachada do estabelecimento e envolveram-se em confrontos com os seguranças.

Na sequência dos tumultos, os trabalhadores da loja colocaram sinais a informar que o produto não seria, “por enquanto”, colocado à venda naquele estabelecimento. A decisão exaltou ainda mais os ânimos, tornando necessária a intervenção de dezenas de polícias, que estabeleceram um cordão de segurança à volta da loja, relata a mesma fonte.

“A procura do iPhone 4S tem sido incrível, e os stocks das nossas lojas estão esgotados”, disse Carolyn Wu, porta-voz da empresa, justificando a decisão de suspender as vendas com a necessidade de “assegurar a segurança de consumidores e funcionários”.

Pelas mesmas razões, e por tempo indeterminado, uma outra loja da tecnológica norte-americana em Pequim foi encerrada, bem como os três estabelecimentos da marca em Xangai. No entanto, os consumidores chineses poderão continuar a encomendar o iPhone 4S através da internet.

Recorde-se que, no final de 2011, o lançamento de uns ténis de basquetebol da Nike assinados por Michael Jordan, provocou situações semelhantes em algumas cidades norte-americanas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...