Tumo escolhe Triber como agência de estratégia e performance digital

A Triber, agência de estratégia de marca especialista em digital, foi a escolhida pelo TUMO Lisboa e TUMO Coimbra para implementar apoiar no desenvolvimento da estratégia digital e do marketing de performance das marcas.

Ou seja, a publicidade online nas redes sociais e Google passa, agora, a ser gerida pela nova agência. Os principais objetivos do projeto são a angariação de novos tumonautas para os centros de Lisboa e de Coimbra, o aumento da notoriedade do TUMO em Portugal e a captação de donativos via IRS.

O TUMO é um centro de aprendizagem inovador, que combina métodos de ensino práticos e criativos para preparar jovens entre os 12 e os 18 anos para o futuro digital. Através de uma abordagem personalizada e focada em competências digitais, o TUMO oferece a oportunidade aos jovens para desenvolverem aptidões em áreas como programação, design, animação e muito mais, sem custos para as famílias.

O TUMO tem vindo a ganhar notoriedade em várias partes do mundo, e a parceria com a Triber visa fortalecer a sua presença em Portugal.

O projeto inclui a promoção do programa junto do público-alvo jovem e das suas famílias, com a criação de campanhas estratégicas que procurem não só envolver mas também converter esse público em candidatos para o programa.

Além disso, o marketing de performance terá um foco específico na captação de donativos via IRS.

“Já conhecíamos o trabalho da Triber, e depois das primeiras conversas ficou claro que poderiam ajudar-nos a pensar estrategicamente sobre como promover os nossos anúncios, escolher as plataformas certas e definir e otimizar o percurso do público até alcançar o objetivo”, afirma Mafalda Furtado de Mendonça, responsável pela comunicação do TUMO em Portugal.

A Triber, que acompanha o TUMO desde os primeiros passos da marca em Coimbra, sente uma ligação especial com este projeto. “É um projeto que nos inspira desde antes de ser nosso cliente. Quando nos contactaram, ficámos muito felizes. E se já estávamos entusiasmados, tudo ficou ainda melhor depois de conhecer a equipa do TUMO” revela Pedro Girão, CEO da Triber.

As inscrições para os jovens de 12 aos 18 anos que se queiram juntar ao projeto neste ano letivo ainda estão abertas até 10 de março e podem ser feitas em https://tumo.pt/inscreve-te/.