Tuk Tuk Lisboa acusada de plágio
A Tuk Tuk Lisboa, marca que actua na capital no comércio de tuk tuks tailandeses, está “a utilizar indevidamente uma imagem criada pela Latitudes, Comunicação Integrada, alegando que não se trata da mesma imagem”, denuncia a agência Latitudes em nota enviada à Marketeer.
Após ter desenvolvido o projecto de criação de marca para a Tuk Tuk Lisboa, a Latitudes viu o seu trabalho ser plagiado na BTL este ano. A imagem em questão, enviada à Tuk Tuk Lisboa em Novembro do ano passado no âmbito da apresentação da proposta assinada pela agência, foi alterada pelo cliente. Este alegou depois ser “o único proprietário dos seus direitos, recusando-se a pagar à Latitudes o trabalho desenvolvido pela agência”, faz notar a Latitudes.
A agência manifestou já a intenção de avançar com mecanismos legais de modo a penalizar a Tuk Tuk Lisboa pela acção, com o intuito de “desencorajar situações semelhantes no futuro”.
Um tuk tuk é um triciclo com cabine, a motor ou a pedal, dedicado ao transporte de dois, três ou seis passageiros. É frequentemente utilizado em várias cidades asiáticas, nas quais o trânsito é congestionado.