Tudo o que sabemos sobre a nova Nintendo Switch

As pré-encomendas da Nintendo Switch começam hoje em Nova Iorque, mas o resto do mundo apenas terá a oportunidade de garantir o seu lugar na fila a partir de 3 de Março (incluindo Portugal). No evento de apresentação oficial da nova consola, realizado esta madrugada, a tecnológica anunciou ainda que o preço do equipamento será 299,99 dólares (281,90 euros).

Quanto aos jogos anunciados, destaque para Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Splatoon 2, Mario Kart e FIFA. Está também previsto o lançamento de 1-2-Switch, o primeiro exclusivo para a nova consola. A marca avança ainda que estão a ser desenvolvidos cerca de 80 jogos.

A par de outras marcas de consolas como Sony e Microsoft, também a Nintendo se vai aventurar no mundo dos serviços online por subscrição. Os utilizadores da Nintendo Switch vão ter acesso a uma plataforma com funcionalidades como chat por voz, permitindo modos de jogo multiplayer com acesso pago. A menos que os vários jogadores estejam na mesma sala e sejam adicionados vários comandos – os Joy-Con – à consola.

Os utilizadores do serviço de subscrição terão também direito ao download de um jogo gratuito por mês e a descontos na loja online da Nintendo. O preço da subscrição não foi revelado, tendo a Nintendo anunciado apenas que os primeiros meses serão de teste e sem custos.

A marca revelou também que a consola não será bloqueada por região. Isto significa que os utilizadores poderão jogar jogos lançados em qualquer região do globo, não confinando os títulos que saíram no Japão apenas a esse país, por exemplo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...