TTouch e Wisdom assinam imagem e comunicação da associação Rede Capital Social
A agência TTouch foi responsável pela criação do nome e da marca Rede Capital Social (RCS), uma nova associação que reúne investidores sociais e que traz para Portugal o conceito de Venture Philantrophy, de investimento social que pretende eliminar silos e criar uma rede de apoio colaborativo entre o sector privado e o social.
Margarida Couto, Karen Frisch e José Salgado são os promotores desta associação, que pretende reunir cerca de 15 milhões de euros de investidores sociais nacionais para apoiar organizações do sector social através da filantropia estratégica.
«Procurámos utilizar um nome simples e directo, que transmitisse facilmente a ligação das diferentes entidades envolvidas e uma linha gráfica que nos mostrasse a vertente orgânica desta rede. Quanto ao logo, ele representa, de forma imediata, o encaixe de duas redes para formar uma única associação. Basicamente, desenvolvemos o que será o começo de uma mudança pioneira no ecossistema da inovação social», diz, em comunicado, Mariana Galindo, directora-geral da TTouch.
A Wisdom é a consultora de comunicação da Rede Capital Social, que terá como responsabilidade desenvolver a sua estratégia de comunicação, promover a relação com alguns dos públicos prioritários da RCS, nomeadamente, com os meios de comunicação social, líderes de opinião e influenciadores.
«Desde há muito que sentia a necessidade de uma mudança no funcionamento no Terceiro Sector. A Rede Capital Social não é apenas uma forma de financiamento do sector social. É, principalmente, uma forma de capacitação das organizações que o integram. Quando o projecto me foi apresentado fiquei maravilhada. Acredito que esta iniciativa pode, efectivamente, mudar o futuro do sector social. Ter a Wisdom envolvida neste processo é um orgulho», afirma Maria Domingas Carvalhosa, CEO da Wisdom.