Trust in News: Revista Tvmais suspensa. Telenovelas só tem mais um número
A situação delicada que se vive no grupo Trust in News, com salários em atraso, uma insolvência e um pedido de um plano de reestruturação, leva a que os trabalhadores das diferentes publicações enfrentam situações pessoas e familiares complicadas.
A situação acaba por se tornar insustentável e são muito os que, a pouco e pouco, vão saindo. Foi o que aconteceu com a Tvmais e o que se prepara para suceder com a revista Telenovelas. Os poucos trabalhadores que faziam as revistas saíram e o inevitável acabou por acontecer: a TVmais foi suspensa e a Telenovelas só irá ter mais uma edição na banca.
Entretanto, está a decorrer uma reunião entre a Comissão de Trabalhadores e a Comissão de Credores, constituída por representantes do Instituto da Segurança Social, da Autoridade Tributária, da Impresa Publishing e do Novobanco, para discutir as propostas de viabilização da empresa, antes da assembleia de credores decisiva, agendada para 29 de janeiro.
Uma reunião que acontece no dia em que os trabalhadores receberam 25% dos salários de dezembro do ano passado, ficando ainda 75% do valor dos ordenados por liquidar.