Trotinetes e bicicletas Bolt chegam a mais uma cidade portuguesa
A app de mobilidade Bolt vai levar a mais uma cidade portuguesa as suas trotinetes e bicicletas eléctricas, oferecendo uma opção de micromobilidade aos habitantes. Desta vez é Almada a receber 225 destes veículos, sendo 150 trotinetes e 75 bicicletas.
Almada junta-se assim aos concelhos vizinhos de Seixal, Montijo, Setúbal e Palmela na adoção das trotinetes e bicicletas verdes da operadora estoniana. Além de locais de estacionamento apropriado, os veículos estão equipados com um sistema que verifica o parqueamento correcto. Durante a noite ativa-se também um teste de reacção cognitiva para avaliar a possível ingestão de bebidas alcoólicas. E para quem se inicia no uso das trotinetes ou bicicletas, além do limite de 20km/h, existe sempre a opção do Modo Iniciante, que o reduz para 15km/h.
«Toda a Margem Sul é altamente estratégica para nós, tendo em conta não só a sua densidade populacional, mas especialmente o seu potencial para a implementação deste tipo de soluções de mobilidade partilhada. Estaremos a tornar o Parque da Paz, o Fórum Almada ou o Cristo Rei em zonas com maior acessibilidade para todos. Considerando que, apenas desta área, entram diariamente mais de 100 mil veículos privados em Lisboa, queremos proporcionar aos almadenses a possibilidade de fazer os seus trajectos de uma forma completa e integrada», comenta, em comunicado, Frederico Venâncio, responsável de Micromobilidade da Bolt em Portugal.