Trotinetas e bicicletas: procura por meios de transportes alternativos sobe 150%
A procura por meios alternativos de transportes, essencialmente bicicletas e trotinetes, disparou 150% durante o mês de Março, revela o marketplace e comparador de preços KuantoKusta.
De acordo com a plataforma portuguesa, este número tem como origem o aumento substancial dos preços dos combustíveis. «Os portugueses procuram este tipo de produtos como alternativas de deslocação no seu dia-a-dia e não apenas para lazer. Neste momento, afirmam-se como uma solução pragmática para os fluxos de deslocação diários de muitos cidadãos, sobretudo nas grandes cidades», explica, em comunicado, Ricardo Pereira, director de Marketing do KuantoKusta.
Ainda assim, e segundo a mesma fonte, a procura por meios alternativos era uma tendência que já se verificava, especialmente relacionada com a preocupação dos consumidores com o ambiente. Aqueles que mais compram encontram-se na faixa etária entre os 25 e os 54 anos, com gastos que rondam os 350 euros.
«Não temos dúvidas de que este tipo de mobilidade é uma tendência urbana positiva: promove o bem-estar e a sustentabilidade das nossas cidades e do planeta. Mas é fundamental que se criem condições para que estes meios de transporte também possam ser uma opção viável fora das grandes cidades», conclui Ricardo Pereira.