Troque móveis Ikea usados por cartões presente

A Ikea quer dar uma nova oportunidade aos móveis que já não têm utilização ou que já não se enquadram nas preferências dos seus clientes. Nasce, assim, o projecto “Segunda Vida”, através do qual os portugueses podem trocar móveis da marca sueca que já não precisam por um cartão presente. A iniciativa está disponível em quatro lojas Ikea: Alfragide, Loures, Matosinhos e Braga.

Para dar uma segunda vida às mesas que entretanto se tornaram pequenas para a família e aos sofás que já não combinam com a decoração da sala basta procurar a página do projecto no site da Ikea. Depois, é necessário preencher e submeter um formulário e esperar que a marca faça uma proposta. Caso aceite, o cliente Ikea deve dirigir-se à loja escolhida e trocar o produto pelo cartão presente.

Mas e o que é que acontece aos produtos entregues? O que é isto da segunda vida? A Ikea esclarece que os móveis podem ser postos à venda no espaço de oportunidades das lojas da marca ou reciclados. “Em qualquer um dos casos, ganham os clientes, a economia e o ambiente”, de acordo com comunicado.

Cláudia Domingues, directora de Sustentabilidade da Ikea Portugal, refere ainda que a marca quer ter um impacto positivo nas pessoas e no ambiente, apostando na economia circular. «A sustentabilidade é umas das grandes preocupações da Ikea e estamos muito orgulhosos por estarmos entre os primeiros países a implementar o projecto ‘Segunda Vida’», conclui.

O conceito de economia circular é ainda visível na nova gama de cozinhas da marca, cujos produtos são fabricados a partir de madeira e plástico reciclados. A gama KUNGSBACKA foi desenvolvida em parceria com um fornecedor italiano e parte, essencialmente, de garrafas de plástico PET. A título de exemplo, «com o material de reciclagem de 25 garrafas de plástico de meio litro, a Ikea consegue cobrir uma superfície de 40x80cm da cozinha KUNGSBACKA», segundo explica Anna Granath, a responsável pelo projecto.

As novas cozinhas sustentáveis vão chegar a Portugal a partir de 15 de Fevereiro.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...