Trojan Horse ataca em Tróia

THU_rsTróia será o placo do Trojan Horse was a Unicor (THU), um evento na área das artes criativas digitais que trará a Portugal 500 profissionais da indústria de jogos, animação, 3D e Cinema.

Entre os dias 17 e 20 de Setembro, Andrew Jones, vencedor do Óscar para Efeitos Visuais com o filme Avatar e responsável pelos efeitos visuais de Titanic, Syd Mead, criador do universo de ficção de Blade Runner, e Sven Martin, responsável pelos efeitos visuais da série Game of Thrones, serão alguns dos 500 participantes oriundos de 40 países que marcarão presença no evento.

Segundo Inês Silva, co-responsável do evento e fundadora do Startup Pirates, este evento pretende criar oportunidades para o desenvolvimento desta indústria em Portugal. «Queremos mostrar as potencialidades de Portugal, para captar investimentos desta indústria de biliões, e agarrar a oportunidade na criação de “hubs” de tecnologias criativas. No ano passado já conseguimos dar um passo importante, e este ano superou todas as nossas expectativas», afirma Inês Silva.

O THU terá Scott Ross como embaixador, o executivo que trabalhou com George Lucas e fundou, juntamente com com James Cameron, a Digital Domain, empresa de efeitos visuais vencedora de dois óscares, tendo sido nomeada por três vezes.

O evento consistirá em palestras, aulas, workshops, Art Battles, Live Drawing, entre outras sessões, numa “orgia criativa, de gente talentosa que irá transformar Tróia num verdadeiro estúdio de produção”, segundo comunicado de imprensa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...