Trident lança Vitality
A Trident, marca de pastilhas elásticas detida pela Kraft Foods, dará início ao novo ano com a comercialização, nos EUA, da gama Vitality. Vigorate, com vitamina C, Rejuve, com menta e chá branco, e Awaken, com ginseng, são as três variedades incluídas no lançamento. Os seus nomes e embalagens, apesar de desenhadas em tons claros, parecem procurar as mesmas ligações emocionais promovidas pela sua concorrente Wm. Wrigley Jr. Co, marca da Mars Inc., cuja gama “5” é vendida em embalagens negras. No entanto, e por oposição à Wrigley, a Kraft incorporou noções de saúde na sua estratégia de marketing, afirmando que a Vitality da Trident acrescenta “um pequeno pedaço de delicioso bem-estar”. A caixa, do tamanho das pastilhas e que faz um “click” quando é aberta ou fechada, pretende dirigir-se a um target entre os 20 e os 30 anos, mais adulto e preocupado com o bem-estar que a gama “5”.
A promoção desta novidade da Trident passará por uma campanha de publicidade em televisão, imprensa e internet, no mercado americano. A criatividade offline ficou a cargo da JWT Nova Iorque, agência da marca, e a online é da responsabilidade da Noise.