Triber assina a primeira campanha do gin Adamus
O gin premium português Adamus lança a sua primeira campanha multimeios, com assinatura da Triber Agency, que se estreia na direcção criativa com o spot publicitário “You Made It.”. A marca tem como objectivo reforçar a sua presença em Portugal e consolidar a sua notoriedade em alguns países estratégicos.
O slogan “You Made It.” Pretende englobar a essência da campanha, que liga a marca a momentos de celebração. Com vendas directas para mais de 30 países, o gin Adamus tem feito um percurso que o distinguiu com vários prémios internacionais e que consolidou a sua reputação especialmente em Itália. Agora, concentra esforços no país de origem: Portugal.
A campanha teve início com uma carta digital enviada aos clientes da marca e assinada pelos fundadores Pedro Carvalho, Carlos Santos e Sara Baía, onde assumem que quando criaram a marca Adamus, a família «já criava as melhores bebidas espirituosas há quatro gerações».
Na mesma mensagem, os fundadores explicam que se focaram no produto, tendo trabalhado «obstinadamente para criar o melhor gin português, sem olhar a custos» para proporcionar uma experiência que «fideliza quem o prova». Depois, foi escolhida uma garrafa que transmitisse o que o produto era, «com traços portugueses como a cortiça, mas o minimalismo que torna cada detalhe da vida ainda mais especial».
Segundo Pedro Girão, CEO da agência, para dar resposta ao desafio de desenhar a estratégia digital da marca, a Triber deparou-se «com um produto fantástico, com fãs realmente apaixonados e fidelizados, e com uma comunicação muito focada no produto em si e menos naquilo que a marca significa para o seu público».
A campanha estará presente em TV, via Playce, em mupis em Lisboa e no Porto, bem como no digital em redes que vão de Google (display, search e YouTube) a Facebook, Instagram e redes afiliadas.