Travel Pass já foi testado em voo internacional

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla original) anunciou que o Travel Pass, uma aplicação móvel que permite aos viajantes gerirem as suas credenciais de saúde, foi testado “com sucesso” numa viagem com destino ao aeroporto de Heathrow, em Londres.

O teste foi realizado em conjunto com a transportadora Singapore Airlines. «A implementação bem-sucedida do Travel Pass da IATA neste teste com os passageiros da Singapore Airlines demonstra que a tecnologia pode ajudar os turistas e os Governos a gerirem as credenciais de saúde em viagem, de uma forma segura, conveniente e eficiente», sublinha em nota de imprensa Alexandre de Juniac, CEO da IAT, sublinhando ainda «o significado desta acção para a retoma do sector da aviação.»

Durante esta primeira experiência, os passageiros da Singapore Airlines puderam utilizar a app Travel Pass para criar uma versão digital dos seus passaportes, inserir os detalhes da viagem para saber as restrições e requisitos de viagem em vigor, e receber resultados de testes à COVID-19.

«Esta é uma grande vitória para várias partes interessadas. O Travel Pass dá aos viajantes uma solução única que os ajuda a cumprir as novas regras para viajar. E demonstra que os Governos podem gerir de forma eficiente estes requisitos de viagem com completa confiança no passageiro e na veracidade das suas credenciais de viagem», reforça Alexandre de Juniac.

Artigos relacionados