Transportes públicos sabem quem manda na bexiga
Entre os próximos dias 7 e 14 de Março, os transportes públicos vão vestir-se de amarelo e roxo. O objectivo é assinalar a Semana da Incontinência Urinária com uma iniciativa que apela à sensibilização para o impacto que a Bexiga Hiperactiva pode ter na qualidade de vida das pessoas: cerca de 1,7 milhões de portugueses com mais de 40 anos vivem com esta condição.
Sob o mote “Na Bexiga Mando Eu”, a campanha vai abranger o Metropolitano de Lisboa e Porto, Metro Transportes do Sul, Soflusa, Transtejo, Clube Náutico de Almada e Fertagus, levando o tema a operadores de metro, comboio e barco.
A campanha “Na Bexiga Mando Eu” envolve, ainda, um blog e página de Facebook onde são disponibilizadas dicas de alimentação e actividade física. A Astellas Farma é a responsável pelas plataformas, numa parceria com a Associação Portuguesa de Neurourologia e Uroginecologia.