Transparência é mote da primeira campanha da Endesa

A primeira campanha publicitária da Endesa no mercado português tem como pilares a transparência e clareza que a empresa oferece aos clientes. “A alternativa clara” é a mensagem da campanha que quer também dar a conhecer a oferta da marca, “aproveitando a gratuidade e facilidade de troca de empresa no mercado energético liberalizado”, segundo é explicado em comunicado.

Para tornar a campanha da Endesa realidade foram precisos cerca de 100 profissionais portugueses, três dias de rodagem e 40 dias de produção. O resultado pode ser visto ou ouvido em televisão, rádio, imprensa e plataformas online.

Javier Uriarte, director Comercial da empresa, explica que a Endesa pretende «mostrar que todas as casas e negócios em Portugal podem eleger a sua companhia energética e que, pela sua experiência no mercado português do gás (residencial e industrial) e da electricidade (no segmento industrial), esta pode ser considerada um dos principais actores do mercado». O responsável afirma que o objectivo passa ainda por tornar todo este processo de decisão mais fácil ao oferecer ao cliente «uma factura clara e transparente, produtos fáceis de entender e canais acessíveis».

A Endesa conta, actualmente, com aproximadamente 160 mil clientes em Portugal, tendo iniciado também no ano passado a comercialização de gás a consumidores domésticos. Segundo dados fornecidos pela empresa, a Endesa é a terceira operadora do mercado liberalizado da energia eléctrica em Portugal, com uma quota de mercado de consumo de cerca de 16,5%.

Artigos relacionados