Transmissão de Super Bowl no Reino Unido não tem anúncios

O intervalo da Super Bowl, competição norte-americana de futebol, é um dos momentos mais importantes para a publicidade nos Estados Unidos da América, senão mesmo o mais importante. As marcas destinam orçamentos avultados para o desenvolvimento de campanhas para este dia mas o resultado dos seus esforços vai resumir-se a esse lado do Atlântico.

No Reino Unido, a transmissão da competição fica a cargo da BBC, pela primeira vez e segundo um acordo de dois anos, e o canal de televisão decidiu dar outra utilidade ao intervalo. Durante o tempo de pausa, serão transmitidas explicações sobre a modalidade e não anúncios. A intenção é ajudar os britânicos a compreender melhor as regras do jogo, que começa agora a ganhar relevo no país.

Exemplo disso mesmo é a parceria da NFL, liga responsável pela Super Bowl, com a BBC. Até aqui, a competição era transmitida no Channel 4, canal que não tem tanto impacto no Reino Unido como a BBC, segundo a AdAge.

As marcas ficam, assim, relegadas para o site 50 Golden Tickets, criado pela NFL. Aqui, os fãs britânicos têm à disposição 50 prémios patrocinados, desde o peso do troféu em Doritos a uma visita à fábrica da Budweiser ou o alojamento em qualquer hotel Marriott no mundo.

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