Tranquilidade: Primeira seguradora a lançar o Seguro de Arrendamento Acessível

A Tranquilidade, marca seguradora recentemente adquirida pelo Grupo Generali, lançou, no final de Janeiro deste ano, o Seguro de Arrendamento Acessível que assegura a protecção de senhorios e inquilinos que adiram ao Programa de Arrendamento Acessível (PAA).

Este novo produto surge na sequência do desafio lançado ao sector segurador pela Secretaria de Estado da Habitação, no sentido de serem garantidos os seguros obrigatórios para senhorios e inquilinos dos contratos efectuados ao abrigo deste programa.

O Programa de Arrendamento Acessível é um programa de política de habitação do Governo de Portugal que pretende promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento a preços compatíveis com os rendimentos das famílias.

A Tranquilidade foi a primeira marca seguradora a disponibilizar o Seguro de Arrendamento Acessível, que visa dar resposta aos requisitos dos seguros associados ao Programa de Arrendamento Acessível, conforme definido por lei.

No caso dos senhorios, cobre a falta de pagamento de renda pelo inquilino e aos inquilinos garante-lhes a indemnização por quebra involuntária dos seus rendimentos.

O inquilino pode ainda aumentar a sua protecção e, aqui de forma opcional, comprar a cobertura de danos no alojamento em substituição da caução obrigatória. Perante este cenário, as indemnizações devidas ao senhorio por responsabilidade do inquilino na data da entrega do imóvel são garantidas pela Tranquilidade.

Deste modo, a Tranquilidade dá uma resposta a uma nova necessidade do mercado. Para além de permitir o cumprimento de obrigações legais, o Seguro de Arrendamento Acessível da Tranquilidade reduz os riscos de incerteza e oferece maior segurança para todos os envolvidos no Programa de Arrendamento Acessível.


Tranquilidade
já tem WhatsApp

Para estreitar e simplificar a relação com os seus clientes, a seguradora apostou nesta plataforma de mensagens

A Tranquilidade acrescenta o WhatsApp aos seus canais de contacto. Os clientes podem usar o número 917 775 432 ou aceder pela página de contactos em tranquilidade.pt. Em 2019, segundo dados da Marktest, 74% das pessoas inquiridas em Portugal referem ter uma conta no WhatsApp (o dobro de 2016), fazendo do serviço de mensagens a segunda rede social mais popular no país, a seguir ao Facebook. As redes sociais estão a mudar a forma como as empresas se relacionam com os clientes, pois estes procuram cada vez mais facilidade de contacto, rapidez de resposta e disponibilização dos meios de comunicação do seu quotidiano.

O assistente virtual (chatbot), disponível no website, também está no WhatsApp. Este serviço permite esclarecer dúvidas, receber a carta verde, pedir referências de multi-banco para pagamentos ou fazer alteração de morada. Trata-se de uma ferramenta interactiva e intuitiva que responde de forma rápida às dúvidas dos utilizadores e que tem tido uma elevada adesão e eficácia, com mais de seis mil contactos mensais e uma taxa de resposta automática às questões colocadas de cerca de 70%.

Estas novas funcionalidades são cada vez mais valorizadas pelos clientes e os indicadores de satisfação mostram que a maioria classifica a sua experiência como muito positiva, referindo a rapidez no acesso à informação como a principal vantagem.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 283) da Marketeer.

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