Tranquilidade dá lugar a Generali Tranquilidade
O Grupo Generali anunciou a renovação da sua marca em Portugal, passando a chamar-se Generali Tranquilidade, incorporando a seguradora que adquiriu em 2020, avançou a agência Lusa. Com esta operação, desaparece, também, a Liberty Seguros, cuja compra foi finalizada no final de Janeiro, e é incorporada na nova Generali Tranquilidade.
“A Generali Seguros lança a nova imagem corporativa em Portugal. Inicia-se um novo ciclo da sua história no sector segurador com a marca Generali Tranquilidade”, refere a empresa em comunicado citado pela Lusa, uma operação com um investimento de cerca de três milhões de euros.
A renovação da marca ocorre no “momento de evoluir para uma presença mais forte da Generali em Portugal e de valorizar uma grande marca internacional junto dos colaboradores, clientes e parceiros”.
A Açoreana, seguradora com presença na região dos Açores, mantém-se no arquipélago.
A nova imagem, que mantém o leão da Generali e a fonte tipográfica da marca, acrescenta o nome da Tranquilidade. Em informação enviada aos clientes a Tranquilidade salienta: “A nova marca simboliza a nossa história, a união de valores e a nossa diversidade. O verde continuará a estar presente, agora em conjunto com o vermelho Generali. A mudança de marca vai acontecer gradualmente, nos locais onde estamos presentes e nas nossas comunicações.” Garante ainda que a integração torna a empresa ainda mais forte e mais bem preparada para as transformações do futuro. “Vamos continuar a trabalhar para garantir as melhores soluções, mais seguras e mais sustentáveis, que respondam aos seus desafios no dia-a-dia, ao longo da sua vida”, assegura em missiva enviada aos clientes.