Traga Pilhas: o novo aliado da reciclagem de pilhas

Sabe o que fazer às pilhas em fim de vida? O lixo comum nunca será a resposta certa a esta pergunta. E para lembrar isso mesmo e ajudar os consumidores a dar o melhor destino a estes artigos, a ERP Portugal lança uma nova marca em antecipação do Dia Mundial do Ambiente. Traga Pilhas é a mais recente aposta da entidade gestora de resíduos e visa ser uma arma de sensibilização para a necessidade de reciclar estes objectos.

A marca Traga Pilhas encerra no seu nome logo um apelo à acção: os consumidores são incentivados a levar as pilhas e acumuladores em fim de vida aos pontos de recolha selectiva. Além de espaços próprios para a reciclagem de pilhas, todos os locais que vendem estes artigos têm a obrigação de os receber gratuitamente e de assegurar o seu encaminhamento para a reciclagem.

Todos os equipamentos logísticos que existem no terreno passarão a ter esta mensagem e assumirão uma nova identidade. Segundo a ERP Portugal, a aposta vai para uma imagem mais impactante.

«A marca Traga Pilhas surge como forma de dar destaque e consciencializar o consumidor para a entrega de pilhas usadas, que devido à sua perigosidade, carecem de um tratamento específico», sublinha Rosa Monforte, directora-geral da ERP Portugal.

Estes resíduos são nocivos para o ambiente e para a saúde, uma vez que contam no seu interior com metais pesados como mercúrio, chumbo, níquel, cádmio e lítio. Se não forem reciclados, podem contaminar solos e lençóis freáticos e chegar mesmo à cadeia alimentar.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...