Time Out Market: Traga a sua empresa ao Mercado
MARKETEER CONTENTSSeja bem-vindo ao primeiro mercado gastronómico e cultural do mundo.
Nascido em 2014, o conceito do Time Out Market celebrou este ano o seu quinto aniversário. Desde o início que no espaço do conhecido antigo mercado da cidade de Lisboa a ideia foi sempre acolher os melhores restaurantes, conceitos e artistas debaixo do mesmo tecto.
O sucesso foi imediato. A zona do Cais do Sodré transformou-se desde então num fenómeno de visitantes – só em 2018, o Time Out Market recebeu perto de quatro milhões de pessoas.
Habituado a receber milhares de visitantes, o mercado está também preparado (e pensado) para receber outro tipo de eventos. Um local único e privilegiado, pronto a ir ao encontro das necessidades de qualquer marca, empresa ou particular. A sua maior mais-valia? A versatilidade, tal como explica Ana Alcobia, directora-geral do Time Out Market Lisboa
Qual a oferta do Time Out Market para o sector corporativo? O que a distingue de outras ofertas existentes no mercado?
Ana Alcobia: O Time Out Market é muito mais do que restaurantes e bares. A maioria das pessoas conhece-nos por reunirmos debaixo do mesmo tecto, os melhores restaurantes, chefs e negócios da cidade. Muita gente desconhece que este edifício icónico da cidade tem ainda o Estúdio Time Out, um espaço com cerca de 400 metros quadrados, onde se realizam todo o tipo de eventos, a Academia Time Out, uma escola de cozinha que pode ser reservada em exclusividade para um grupo e ainda os Time Out Market Cards, mais vocacionados para quem quer organizar um almoço ou jantar para um grupo no food hall do Mercado. As empresas que pretendam organizar um evento aqui no Time Out Market podem optar individualmente por cada um destes produtos, de acordo com as suas necessidades, mas também já tivemos casos em que os clientes usaram toda a oferta: uma conferência no Estúdio, um team building na Academia e o uso de cartões no food hall para o jantar.
A possibilidade de estar no centro da cidade, num dos edifícios mais emblemáticos da cidade, que é um polo de criatividade e uma referência para Mercados e food halls em todo o mundo, são as nossas grandes mais-valias. E as pessoas, claro. As pessoas são sempre a chave de sucesso de qualquer projeto.
O Estúdio Time Out tem sido procurado para diversos eventos. Qual a tipologia mais solicitada pelos clientes? E qual o maior evento já realizado neste espaço?
AA: O Estúdio Time Out é um espaço muito versátil que está preparado para receber todo o tipo de eventos. Recentemente recebemos a peça de teatro “Todas as Coisas Maravilhosas” com o Ivo Canelas, que foi um enorme sucesso. Mas no dia a seguir já podemos estar a receber um evento completamente diferente. Tão depressa recebemos uma peça de teatro, como um concerto, uma conferência ou uma festa de empresa. Por aqui já passaram desfiles de moda, mercadinhos, festas de natal, feiras de vinho, lançamento de produtos e rebranding de marcas, ações de formação, canais de televisão a apresentar as novas grelhas e até agências de recrutamento à procura dos melhores candidatos. Não existe o maior evento, existem muitos eventos todos diferentes e que trazem sempre algo de novo.
Qual o tipo de marcas/empresas que solicitam o vosso espaço?
AA: Os nossos clientes são muito diversificados, por isso tanto trabalhamos com as marcas diretamente, como com agências de eventos, produtores culturais, empresas de catering. Os nossos espaços, pelas suas características estão muito associados à inovação e à criatividade, que são temas sempre preponderantes e muito atuais em todas as empresas de referência, e que será provavelmente o elo comum de todas as grandes marcas que nos procuram.
Quanto à Academia Time Out, que eventos se podem realizar neste espaço?
AA: A Academia Time Out é a nossa escola de cozinha, um espaço onde ensinamos e partilhamos o amor pela comida. Fazemo-lo com o público em geral que se inscreve nos nossos workshops e, cada vez mais, fazemo-lo para eventos privados. Team buildings, masterclasses, workshops, apresentações à imprensa, valorização da gastronomia de um país ou de uma região, temos feito de tudo um pouco. Temos formatos que são mais procurados, mas também adoramos novos desafios e novos briefings. Nesta altura, por exemplo, são muitas as empresas que nos procuram para organizar o jantar de Natal. E acreditem que pôr toda uma equipa à roda dos tachos, num ambiente descontraído e com um objetivo comum, faz muito pela proximidade das pessoas e das organizações.
Qual a adesão ao Time Out Market Cards? Que tipo de empresas procuram este serviço?
AA: A adesão tem sido ótima. Os Time Out Market Cards foram desenvolvidos em parceria com o Montepio exactamente para responder às exigências que nos faziam, principalmente as agências de viagens e as agências de eventos, que queriam trazer grupos ao Mercado, sem ter que lidar com a logística dos pagamentos. Com estes cartões os convidados podem escolher como querem gerir o seu plafond, que vão descontando nos espaços da sua preferência. É acima de tudo uma solução muito flexível e que permite que os convidados tenham a liberdade de provar o que quiserem, em vez de estarem limitados a um menu fixo.
Como têm angariado novos clientes nesta área corporativa?
AA: Temos uma equipa dedicada à área de eventos que não só comercializa os espaços como acompanha tudo o que acontece. Antes, durante e após o evento. No fundo queremos garantir e contribuir para que todos os eventos aqui realizados sejam um sucesso, que excedemos as expectativas de quem nos procura. Felizmente temos muitas empresas que nos procuram repetidamente, ou no seu evento anual, ou com áreas diferentes da empresa e que nos dá a garantia que estamos no bom caminho. E esse é, sem dúvida, o nosso melhor marketing.
Quais os objectivos que estimam atingir até ao final do ano?
AA: Queremos estar no top of mind de quem organiza eventos em Portugal. Temos condições únicas e espaços privilegiados para criar eventos de sucesso, além de estarmos mesmo no centro da cidade, com o melhor hub de transportes, e enquadrados no Time Out Market, um dos espaços mais visitados de Lisboa e reconhecido pela qualidade. Temos tudo o que é preciso para lá chegar.
Quer fazer o seu evento no Time Out Market? Saiba como aqui