Tradições e turistas orientam a nova vida da Real Saboaria

Aos 12 anos, a Real Saboaria decidiu mudar de imagem e apostar num conceito inspirado no país que a viu nascer, nas suas histórias e tradições. O processo de rebranding, assinado pela Mojobrands, resulta numa nova identidade corporativa mas também na reestruturação das colecções de produtos.

Há, agora, artigos inéditos prontos a serem descobertos, que foram desenvolvidos especialmente para um novo público-alvo: turistas e segmento gift. Olhando para o catálogo completo, não faltam sabonetes e cremes, velas e cerâmicas e, ainda, uma linha de acessórios com materiais sustentáveis.

A unir todas estas novidades está a assinatura “Stories Worth Feeling”, que se apresenta como um apelo à partilha de histórias sobre Portugal. Quanto ao logótipo, a ambição é de que traduza a mudança e a revitalização da marca.

«Fizemos um estudo de rebranding profundo que se materializou na reformulação integral da marca, desde a identidade à arquitectura das colecções e dos produtos. Esta estratégia permitiu-nos definir um novo posicionamento, mais focado no negócio e na cultura da Real Saboaria», explica o CEO Miguel Maia.

O responsável considera que a nova imagem, a par da aposta contínua na criação de produtos únicos, sustentáveis e certificados, «são essenciais para responder às dinâmicas de um mercado com consumidores cada vez mais conscientes».

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