Trabalhadores da TiN pedem reunião com Comissão de Credores para dar prioridade a venda de revistas
A Comissão de Trabalhadores (CT) da Trust in News (TiN) disse hoje à Lusa que os trabalhadores pediram para que se agilizasse uma reunião com a Comissão de Credores para dar prioridade à venda de revistas com estes incluídos.
No plenário, convocado pelo administrador de insolvência da TiN, “os trabalhadores fizeram um pedido” a este e à CT “para que se desse prioridade para a análise de propostas de venda de revistas e que essa venda inclua os trabalhadores”, explicou um dos membros do órgão.
“E é isso que a Comissão de Trabalhadores vai fazer”, adiantou a mesma fonte.
O ideal seria que esta reunião aconteça antes da assembleia de credores, que está agendada para 29 de janeiro, referiu.
A Comissão de Credores tem como membros efetivos o Instituto da Segurança Social, Autoridade Tributária, Impresa Publishing, Novo Banco e representante dos trabalhadores. Os CTT e o BCP são membros suplentes desta comissão.
Segundo a CT, já há elementos da Comissão de Credores que estão indicados, mas não estará completo, faltando a Segurança Social, à data de hoje.
A Comissão de Trabalhadores disse que o administrador de insolvência estava disponível para ajudar a agilizar os contatos com os elementos da Comissão de Credores.
Este plenário, que contou “com mais de 100 trabalhadores”, foi de “esclarecimento”, em que o administrador de insolvência explicou por que não foi possível pagar o salário de dezembro e pediu desculpa às pessoas.
O administrador de insolvência falou ainda da possibilidade de haver pagamento de parte dos salários de dezembro até final do mês.
Fundada em 2017, a Trust in News é detentora de 16 órgãos de comunicação social, em papel e digital – Visão, Exame, Exame Informática, Courrier Internacional, Jornal de Letras, Visão História, Caras, Ativa, TV Mais, Visão Júnior, Telenovelas, Caras Decoração, Visão Saúde, Visão Biografia, Visão Surf, This is Portugal, e A Nossa Prima, e ainda um ‘website’ informativo Holofote -, está em insolvência e tem assembleia de credores marcada para 29 de janeiro.