Trabalhadores da Google respondem a comentário sexista

A reunião anual de accionistas da Google foi palco de um comentário sexista que deu início a um movimento dentro da própria tecnológica. Quando, durante o evento, um investidor se dirigiu a Ruth Porat, CFO da Google, enquanto “lady CFO” (algo como a “senhora CFO”), a tensão subiu dentro da sala.

É que momentos depois, o mesmo investidor dirigiu uma questão a David Drummond, SVP of corporate development da Alphabet, referindo-se ao mesmo como “Mr. Drummond” (“senhor Drummond”), indignando os presentes perante a diferença de tratamento para com um membro feminino da direcção e outro masculino. O tom condescendente não foi esquecido e resulta, agora, no chamado “Lady Day”. Durante o dia de hoje, mais de 800 trabalhadores da Google juntam-se à luta contra à desigualdade de género acrescentando a palavra “lady” à descrição dos seus cargos.

Assim, como refere o Business Insider, alguém – não é necessário que seja uma mulher, já que os homens também estão a aderir – que seja systems engineer, passa a ser lady systems engineer, por exemplo. O movimento de solidariedade está a ser aplicado essencialmente nas assinaturas de email dos participantes e nos directórios da Google.

Artigos relacionados