Toys ‘R’ Us lança aplicação de realidade aumentada

Dar vida às lojas é o objectivo da Toys ‘R’ Us ao lançar uma aplicação de realidade aumentada, através da qual os utilizadores podem interagir com os produtos. A novidade chega apenas duas semanas depois de a empresa de retalho de brinquedos ter dado início a um processo de falência.

No site da Toys ‘R’ Us, a empresa explica que a nova aplicação permite transformar as suas lojas em espaços de brincadeira digitais. Basta apontar a câmara do smartphone aos sinais espalhados pelas lojas e aceder a conteúdos exclusivos, que podem ir de pequenos jogos a experiências com brinquedos.

A aplicação, designada Play Chaser, pode ser instalada gratuitamente mas, para já, apenas pode ser utilizada em 23 estabelecimentos nos Estados Unidos da América.

A par da nova aplicação de realidade aumentada, a Toys ‘R’ Us lançou uma campanha sob o mote “Today We Play”. Assinada pela BBDO, a campanha já estava a ser trabalhada há vários meses, segundo indica um porta-voz citado pela AdAge – pelo que não será uma resposta directa ao problema da falência.

Artigos relacionados