Toys “R” Us lança a 1.ª campanha feita com nova ferramenta de IA. As opiniões dividem-se
Foi no Cannes Lions 2024 que a Toys “R” Us apresentou uma nova campanha desenvolvida quase integralmente com recurso a inteligência artificial. De acordo com a marca, este é o primeiro filme publicitário feito com a ferramenta da OpenAI, dona do ChatGPT, que transforma indicações de texto em vídeo, a Sora.
O estúdio da Toys “R” Us juntou-se à agência criativa Native Foreign, que teve acesso antecipado à ferramenta ainda indisponível para o público em geral. De acordo com a própria empresa, a marca de brinquedos é a primeira insígnia a estrear um filme feito através desta tecnologia.
Os 66 segundos de vídeo focam-se no fundador da Toys “R” Us, Charles Lazarus, que tinha a visão de transformar as lojas de brinquedos com a ajuda da mascote Geoffrey a Girafa, que lhe apareceu num sonho.
Porém, as reacções ao anúncio não têm reunido consenso, com alguns a dizer que é uma “amostra empolgante do futuro da cinematografia” e com outros a apelidá-lo de “estranho” e que “não faz qualquer tipo de sentido”.
”
Ver esta publicação no Instagram