Toyota desvenda nova imagem

A Toyota anunciou uma nova identidade gráfica para o mercado europeu, que conta com um logo e um lettering reformulados. Além disso, o logo passa a apresentar-se sem o nome da marca.

Sobre a queda da palavra, a marca explica que já é reconhecida em toda a Europa, permitindo assim obter um design mais simples, surgindo agora em 2D. O objectivo, segundo a marca, consiste em assinalar a mudança enquanto empresa de produção de automóveis para uma empresa de mobilidade.

“A nova identidade visual é caracterizada pela sua simplicidade e foi concebida com base em quatro princípios-chave: imagem vanguardista, vocacionada para mobile (acesso através de smartphone), de topo, uma vez que projecta uma imagem de alta qualidade e ultra consistente em todas as unidades de negócios e submarcas”, explica a Toyota, em comunicado.

Didier Gambart, vice-presidente de Vendas & Experiência do Cliente da Toyota Motor Europe, explica que nova identidade visual foi criada a pensar no futuro. «O nosso foco era conseguir uma ligação aos clientes cada vez melhor, permitindo que eles acompanhassem a rápida expansão de veículos electrificados da Toyota, serviços de mobilidade e venda on-line. A linguagem gráfica foi redefinida para se conseguir uma ligação melhor aos clientes através de uma diversidade de pontos de contacto e que podem experimentar, pela primeira vez, com o lançamento da nova geração Yaris Hybrid, a quarta geração do nosso inovador carro urban.»

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