Toyota cria automóvel para crianças

Para cativar as crianças desde cedo e instruí-las sobre o funcionamento dos automóveis, a Toyota criou o Camatte Concept, um carro-conceito pensado para a família, mas projectado para ser conduzido pelos mais pequenos.

O Toyota “mini” tem espaço para três pessoas e todos os seus elementos fazem com que o veículo se assemelhe a um carro real. Tem pedais, bancos reguláveis, rádio e espelhos retrovisores. Além disso, o carro pode ser montado e desmontado, transformando-se nas versões Sora e Daichi.

O design interior do automóvel foi desenhado para que a criança se sente no banco da frente do carro e, atrás nos dois bancos laterais, fiquem os pais, formando uma espécie de triângulo que facilita a comunicação e reforça a segurança.

Como noticia a Exame brasileira, o modelo foi exibido no International Tokyo Toy Show 2012, o Salão do Brinquedo de Tóquio. No entanto, segundo informou a fabricante no seu blogue do Reino Unido, não está prevista a comercialização do Camatte Concept. O nome, Camatte, tem por base a palavra japonesa para “cuidar”, significando “cuidar dos outros” e “cuidar de carros”.

 
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...