Toyota adopta alfabeto das cores para daltónicos

A Toyota diz ser a primeira marca automóvel a adoptar o alfabeto das cores para daltónicos. Mais conhecido como ColorAdd, trata-se de uma inovação com sangue português que ajuda pessoas com dificuldade em reconhecer e distinguir cores.

A nova aposta é apresentada ao mundo na mais recente campanha da Toyota Portugal, sob o mote “A cor é para todos”. Desenvolvida pela Caetsu, está presente, a partir de hoje, em rádio, outdoor, televisão e plataformas digitais. A ideia é que, agora, qualquer pessoa possa escolher a cor do seu Toyota Aygo.

«Tivemos a ideia de levar o ColorAdd até à Toyota, particularmente ao modelo Aygo, porque é o mais colorido de todos os modelos da marca», explica Bruno Matos, director de Arte e Brandkeeper da Caetsu. De acordo com o responsável, esta é também uma forma de garantir a plena integração de pessoas que sofrem de uma das doenças visuais mais comuns: estima-se que cerca de 10% da população masculina mundial e 0,5% das mulheres sejam daltónicos.

Só em Portugal, são 500 mil as pessoas que sofrem de daltonismo, adianta ainda Bruno Galante, coordenador de Marketing e Publicidade da Toyota. «A partir de agora, connosco, todos sabem que cores estão a escolher», garante o responsável.

Miguel Neiva, criador do ColorAdd, sublinha que esta é uma parceria que muito honra a equipa por detrás do código de cores. «É um orgulho partilhar com a Toyota esta missão de levar a cor a todos!», comenta.

Artigos relacionados