Toshiba “à procura de mais”

still05É uma campanha multimeios que convida os espectadores a uma inspiradora viagem espacial. O mote? Promover os novos televisores Regza LED e os portáteis ultra-finos T130 da Toshiba.

Sob o mote “à procura de mais”, a marca lançou esta semana em Portugal a campanha desenvolvida a partir de um anúncio, criado pela Grey London, com realização de Haris Zambarloukos – cineasta associado a filmes como “Enduring Love” e “Mamma Mia” – e filmado no ambiente selvagem do deserto Nevada Black Rock, que regista a viagem de uma cadeira ao espaço, a mais de 28 mil metros de altitude, presa a um simples balão de hélio e filmada por câmaras Toshiba HD.

 

A campanha foi desenhada para os principais mercados europeus (Reino Unido, Alemanha, França), tendo arrancado inicialmente em Inglaterra, Alemanha e França.

Segundo Jorge Borges, director de marketing da Toshiba Portugal, «o grande objectivo desta campanha é o de reforçar posicionamento de líder em inovação e de dar vida à assinatura da marca “Leading Innovation”, e o lançamento da cadeira ao espaço vai totalmente ao encontro deste propósito, na medida em que remete para uma experiência de superação, que a Toshiba procura proporcionar como experiência central de utilização dos seus equipamentos».

Haverá dois anúncios protagonizados pelos televisores Regza SV e o novo portátil Satellite T130.

 

 

O filme “Space Chair: à procura de mais-Regza LED TV”  pode ser visto no canal youtube da Toshiba Portugal em http://www.youtube.com/watch?v=ewzCToypE24

 

Factos:

– Filmagens feitas a 28 mil metros acima da superfície terrestre com câmaras de vídeo Toshiba;

– Para atingir a altitude necessária, no respeito pelas regulamentações da Federal Aviation Administration, o peso do engenho/câmara teve que ser cuidadosamente  calculado para um peso inferior a 2Kg;

– O engenho foi anexado a uma cadeira de braços especial feita de madeira de balsa biodegradável – a cadeira foi feita por uma empresa chamada Artem e custou cerca de 3.000€;

– As corrdenadas de lançamento do engenho foram: 119 graus, 14 minutos por 40 graus, 48 minutos (12 milhas a noroeste de Gerlach, no Nevada);

– a qualidade da imagem das câmaras Toshiba OK-HR1S foi de 1920×1080 píxeis; 1080i@50hz; 100Mbps.;

– A temperatura atingiu os 90 graus negativos quando a cadeira alcançou os 16 mil metros de altitude;

– A cadeira demorou 83 minutos a atingir uma altitude de 28.123 metros de altitude, demorando apenas 24 minutos a cair.

Artigos relacionados