Torres Vedras prepara novo posicionamento e pede opinião aos actores locais
Actores locais do sector público e privado de Torres Vedras foram convidados a partilhar a sua opinião e visão sobre o concelho. O desafio foi lançado pela Câmara Municipal, que espera aproveitar a percepção da população para desenvolver uma nova estratégia de posicionamento para a marca Torres Vedras.
“O objectivo passa por encontrar aquilo que define a identidade do território, de forma a criar uma marca-lugar relevante para o seu desenvolvimento e diferenciação”, segundo é explicado em comunicado.
A tarefa cabe à Bloom Consulting que procedeu, numa primeira fase, à análise do território e à consulta de quem mora e trabalha em Torres Vedras. Através de um questionário sobre as potencialidades do concelho, é possível perceber que a maioria dos inquiridos aponta para Carnaval, vinho e praia como as principais associações que os portugueses, no geral, fazer a Torres Vedras.
“Os agentes locais revelaram, ainda, uma percepção geral positiva sobre o potencial do concelho enquanto local para viver, trabalhar, estudar e visitar”, indica a autarquia.
Quanto aos principais pontos positivos, destaque para as praias, localização e proximidade a Lisboa. Por outro lado, afirmação do território para receber talento será o principal desafio e necessidade do concelho.
A próxima etapa passará pelo próprio desenvolvimento da estratégia de posicionamento da marca. Para isso, será organizado um workshop com os principais agentes locais de modo a definir a ideia central da marca Torres Vedras.