Torke+CC procura financiamento para projecto em São Tomé

Quando a tradição e a inovação se juntam em São Tomé e Príncipe, o resultado são carros de madeira, chifre de bom e metal telecomandados. Ou, pelo menos, assim será caso o projecto Handcrafted Innovation consiga 7500 euros, valor que está a tentar angariar através de uma campanha de crowdfunding na plataforma Indiegogo.

O projecto de empreendedorismo social foi lançado pela Torke+CC há cerca de dois anos, tendo sido uma pen o seu primeiro produto comercializado. O objectivo, agora, é dar o salto para os brinquedos através dos carros a que chamaram Woodies, mas, para isso, é preciso capital.

Os Woodies podem ser pré-comprados através da plataforma de crowdfunding e alguns estão também disponíveis em lojas e hotéis de São Tomé e Príncipe, bem como no site do Handcrafted Innovation. O valor angariado terá como destino a comunicação e packaging do produto mas também os salários dos artesãos

A intenção é colocar os Woodies à venda em lojas com interesse em produtos com um impacto social, sendo que entre 25 e 45% do valor da venda será entregue ao artesão. O preço de cada carro telecomandado variará entre os 38 e os 66 euros.

Actualmente, o projecto conta com cerca de 30 artesãos, incluindo reclusos da prisão da capital do país. O Handcrafted Innovation é promovido pela agência portuguesa em colaboração com o Governo de São Tomé é Príncipe e a embaixada portuguesa.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...