Tops do ano no Spotify estão mais interactivos. Já viu o seu?
Conhece a sua aura musical? Este ano, esta é uma das informações apresentadas pelo Spotify na retrospectiva que apresenta sobre os 12 meses que estão a chegar ao fim. Além de dar a conhecer, como já é habitual, as canções e os artistas mais ouvidos ao longo de 2021, a plataforma de streaming de áudio também apresenta algumas curiosidades sobre os seus utilizadores.
Uma delas é a cor da aura musical, obtida através de uma análise ao tipo de música ouvido por cada utilizador: será mais optimista ou ousada? O Spotify apresenta também uma funcionalidade que permite associar as músicas preferidas a cenas de filmes que são considerados clássicos do cinema.
Juntam-se ainda alguns conteúdos interactivos, como jogos, que desafiam o utilizador a escolher uma afirmação falsa por entre três opções, por exemplo. A ideia é tornar este “2021 Wraped” mais dinâmico e promover a partilhar dos tops nas redes sociais – já será difícil, aliás, percorrer as Instagram Stories sem encontrar pelo menos um ranking de um amigo.
“Como é que o teu 2021 soou? Voltaste a apaixonar-te por um antigo artista favorito, experimentaste um género que nunca tinhas ouvido antes ou ouviste sem parar podcasts de crime real pela primeira vez?”, questiona o Spotify em comunicado.