Topázio abre espaço temporário na Vida Portuguesa
A Topázio e a Vida Portuguesa inauguraram na terça-feira uma loja temporária n’A Vida Portuguesa, no Intendente, em Lisboa. O Espaço de Natal da marca portuguesa de pratas tem um foco especial na linha Vintage da marca.
Uma loja temporária com um lado solidário: parte do valor angariado com as vendas da colecção “Vintage Topázio” reverte para a Associação Novo Futuro, de apoio a crianças e jovens.
Carla Costa, responsável do Marketing da Topázio, respondeu a algumas questões à Marketeer sobre esta nova aposta.
A opção por espaços temporários é uma estratégia da marca?
Esta é uma primeira experiência que vamos avaliar após o período de Natal.
De quem partiu a ideia de criar uma pop-up store?
A Topázio e a Vida Portuguesa já trabalham juntas deste a abertura da loja da Vida Portuguesa no Intendente. A ideia do Espaço Natal Vintage Topázio foi um desafio lançado à Vida Portuguesa que desde logo acolheu com o habitual carinho e entusiasmo com que nos tem tratado. A iniciativa surge para ajudar a Novo Futuro, revertendo parte do lucro das vendas para a instituição.
Que colecções vão disponibilizar nesta loja?
Essencialmente as coleções Vintage Topázio. Com 140 anos de história, temos no espólio da marca verdadeiros tesouros vintage que quisemos partilhar com os apreciadores deste tipo de produtos.
Vão relançar colecções antigas na pop-up store?
Sim, está previsto um conjunto de acções com a Vida Portuguesa, que atempadamente comunicaremos. O relançamento de colecções antigas que tanto sucesso fizeram e que agora voltam a encontrar enquadramento será certamente uma dessas acções.
Texto: Pedro Carreira Garcia