Com impacto real na vida de alguém ou só com muita piada: as 5 melhores campanhas publicitárias de 2024, segundo o diretor criativo da FUEL

2024 está prestes a terminar, tornando este o momento ideal para refletir sobre as campanhas publicitárias que marcaram o ano. Com este propósito, a Marketeer desafiou alguns dos mais talentosos criativos do mercado português para utilizarem a sua expertise e eleger os melhores spots publicitários dos últimos 12 meses.

O desafio era selecionar o top 5 dos spots publicitários de 2024, avaliando critérios como criatividade, inovação e impacto, tanto a nível nacional como internacional.

João Madeira, Co-Diretor Geral e Diretor criativo Executivo, da Fuel – uma das agências criativas mais reconhecidas e premiadas do mercado nacional –  aceitou o repto e divulgou as suas preferências.

 

JD Sports, Family

“Tenho a sorte de ter amigos assim. E o azar de ter poucos retratos com eles.”

 

 

Renault, Cars to Work

“Gosto muito de ideias que têm um impacto real e direto na vida de alguém. A acrescentar a isso, esta parte de um relatório que esteve guardado numa gaveta durante algum tempo, à espera que surgisse a abordagem mais correta para ajudar a resolver o problema.”

 

 

VISIT OSLO, Is it even a city?

“Tem muita piada e está muito bem realizado.”

 

 

 

SUPER BOCK, Pelas amizades que não querem ser outra coisa

“Um grande insight, um grande copy e uma bela banda sonora. Acho admirável, a consistência da marca.”

 

 

CONTINENTE, Fome de Vencer 2024

“Termino com uma campanha nossa. Escolhi-a porque tenho muito orgulho no resultado final. E porque gosto de comer.”

 

 

 

 

Artigos relacionados