Com impacto real na vida de alguém ou só com muita piada: as 5 melhores campanhas publicitárias de 2024, segundo o diretor criativo da FUEL
2024 está prestes a terminar, tornando este o momento ideal para refletir sobre as campanhas publicitárias que marcaram o ano. Com este propósito, a Marketeer desafiou alguns dos mais talentosos criativos do mercado português para utilizarem a sua expertise e eleger os melhores spots publicitários dos últimos 12 meses.
O desafio era selecionar o top 5 dos spots publicitários de 2024, avaliando critérios como criatividade, inovação e impacto, tanto a nível nacional como internacional.
João Madeira, Co-Diretor Geral e Diretor criativo Executivo, da Fuel – uma das agências criativas mais reconhecidas e premiadas do mercado nacional – aceitou o repto e divulgou as suas preferências.
JD Sports, Family
“Tenho a sorte de ter amigos assim. E o azar de ter poucos retratos com eles.”
Renault, Cars to Work
“Gosto muito de ideias que têm um impacto real e direto na vida de alguém. A acrescentar a isso, esta parte de um relatório que esteve guardado numa gaveta durante algum tempo, à espera que surgisse a abordagem mais correta para ajudar a resolver o problema.”
VISIT OSLO, Is it even a city?
“Tem muita piada e está muito bem realizado.”
SUPER BOCK, Pelas amizades que não querem ser outra coisa
“Um grande insight, um grande copy e uma bela banda sonora. Acho admirável, a consistência da marca.”
CONTINENTE, Fome de Vencer 2024
“Termino com uma campanha nossa. Escolhi-a porque tenho muito orgulho no resultado final. E porque gosto de comer.”